Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas do Brasil

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que estreiam nos cinemas brasileiros.

Veja o que chega às salas nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2015.


linda de morrer“Linda de Morrer”
[Brasil, 2015]
Paula morre ao usar um remédio criado por sua empresa para eliminar a celulite. Com a ajuda de um médium, ela tenta evitar que o produto siga no mercado. Com Gloria Pires, direção de Cris D’Amato e roteiro de Carolina Castro.


O Julgamento de Viviane Amsalem“O Julgamento de Viviane Amsalem”
[Gett, Israel/França/Alemanha, 2014]
Viviane Amsalem luta há três anos para recuperar sua liberdade e dignidade através do divórcio, mas o marido, Eliseu, não concorda com essa decisão. Estrelado por Ronit Elkabetz, que divide a direção e o roteiro com Shlomi Elkabetz.


o pequeno príncipe“O Pequeno Príncipe”
[The Little Prince, França, 2015]
Uma garota conhece seu vizinho, O Aviador. Ele a leva a um mundo extraordinário ao qual foi apresentado pelo Pequeno Príncipe. Irena Brignull assina o roteiro, adaptação da obra de Saint-Exupéry. Direção de Mark Osborne.


Rua Secreta“Rua Secreta”
[Shuiyin jie, China, 2013]
Estagiário de uma empresa de engenharia trabalha fazendo mapeamento digital das ruas da cidade. Em um beco isolado, que não aparece no sistema, ele conhece uma misteriosa jovem. Roteiro e direção de Vivian Qu.


sexo, amor e terapia“Sexo, Amor e Terapia”
[Tu veux ou tu veux pas?, França/Bélgica, 2014]
Judith vive a sexualidade. Lambert é um viciado em sexo tentando pensar em outra coisa. Os dois se encontram quando ela começa a trabalhar no escritório dele. Estrelado por Sophieu Marceau, escrito e dirigido por Tonie Marshall.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top