Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 3 de janeiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


Lizzie
[EUA, 2018]
Chloë Sevigny interpreta Lizzie, uma mulher solteira de 32 anos duramente controlada pelo pai. Quando a jovem Bridget Sullivan (Kristen Stewart) começa a trabalhar na casa da família, ela encontra alguém em quem confiar e uma forte conexão se forma entre as duas. Inspirado na trágica história da família Borden, que viveu em Massachusetts, nos Estados Unidos. Dirigido por Craig William Macneill.


“A Nossa Espera”
[Nos Batailles, Bélgica/França, 2018]
Quando sua esposa inesperadamente vai embora, Olivier se vê sozinho com os filhos pequenos, os desafios do cotidiano e as demandas do trabalho. Diante de novas responsabilidades, a família luta para encontrar o equilíbrio à espera de Laura. Raphaëlle Desplechin assina o roteiro em parceria com o diretor Guillaume Senez.


“WiFi Ralph: Quebrando a Internet”
[Ralph Breaks the Internet, EUA, 2018]
Ralph e sua destemida companheira Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependerão dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação. Pamela Ribon é uma das roteiristas do filme, dirigido por Phil Johnston e Rich Moore.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top