Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 9 de agosto.


“Acrimônia”
[Acrimony, EUA, 2018]
Fiel, mas cansada do tratamento que recebe do marido desonesto, Melinda chega ao limite quando descobre que foi traída. Estrelado pela atriz Taraji P. Henson e dirigido por Tyler Perry.


“O Animal Cordial”
[Brasil, 2017]
Um restaurante de classe média de São Paulo é invadido por dois ladrões armados, que rendem o cozinheiro, a garçonete, três clientes e o dono, Inácio, homem pacato que decide agir. Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida. Veja entrevista com a diretora e conheça suas dicas de filmes de terror dirigidos por mulheres.


“Estradeiros”
[Brasil, 2018]
Documentário de Renata Pinheiro e Sergio Oliveira sobre uma tribo nômade que ocorre em grande parte do Brasil e também da América Latina. Os integrantes dessa tribo vestem-se de maneira muito peculiar e andam quase sempre a pé.


“Vidas à Deriva”
[Adrift, EUA/Hong Kong/Islândia, 2018]
Baseado na história real de Tami Oldham, que aos 23 anos partiu com o noivo em uma viagem de veleiro pelo Pacífico. Depois de um furacão, Richard ficou ferido e o barco, em ruínas, mas Tami buscou uma forma de salvá-los. Estrelado por Shailene Woodley e dirigido por Baltasar Kormákur.


“Você Nunca Esteve Realmente Aqui”
[You Were Never Really Here, Reino Unido/França, 2017]
Joe (Joaquin Phoenix) é um traumatizado veterano de guerra cujo trabalho é procurar garotas desaparecidas. Seu caminho se cruza com o de Nina (Ekaterina Samsonov), jovem envolvida com tráfico sexual. Escrito e dirigido por Lynne Ramsay, premiada com o troféu de melhor roteiro no Festival de Cannes de 2017.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top