Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 2 de agosto.
“Ana e Vitória”
[Brasil, 2018]
As jovens Ana e Vitória se conhecem em uma festa, decidem cantar juntas e formam uma dupla de sucesso. Enquanto isso, Ana está em busca do amor de sua vida e Vitória em busca de um amor livre e sem amarras. Dirigido por Matheus Souza, é estrelado por Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo Anavitória.
“Café”
[Caffé, Bélgica/China/Itália, 2016]
Sommeliers dizem que o café tem três sabores: amargo, azedo e perfumado. O filme conta três histórias passadas em três lugares do mundo e ligadas pelo café. A equipe de roteiristas é formada por Annalaura Ciervo, Minghua Shi, Matthew Thompson e Cristiano Bortone, que também assume a direção.
“O Caso do Homem Errado”
[Brasil, 2017]
O documentário de Camila de Moraes aborda o caso do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, executado pela Brigada Militar em Porto Alegre nos anos 1980. O episódio ganhou notoriedade após a imprensa divulgar fotos de Júlio sendo colocado com vida na viatura, apesar de ter chegado morto a tiros no hospital. Leia entrevista com a diretora
“Hilda Hilst Pede Contato”
[Brasil, 2017]
A escritora Hilda Hilst (1930-2004) é o tema do filme dirigido por Gabriela Greeb. O fio condutor são gravações nas quais Hilst realiza experiências de “Transcomunicação Instrumental”, buscando, através de sinais de rádio, um canal de comunicação com os mortos. O filme também reúne depoimentos de amigos, material de arquivo e intervenções ficcionais.
“Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo!”
[Mamma Mia! Here We Go Again, Reino Unido/EUA, 2018]
Ao descobrir que está grávida, Sophie (Amanda Seyfried) relembra o passado da mãe, Donna (Meryl Streep). Nos flashbacks, a personagem é interpretada por Lily James. Direção de Ol Parker. Leia a crítica do filme
“A Outra História do Mundo”
[Otra Historia del Mundo, Argentina/Uruguai, 2017]
Em uma pequena cidade que vive os duros reflexos da ditadura, Milo e Esnal resolvem zombar do coronel local sequestrando sua coleção de anões de jardim. A aventura dá errado e Milo desaparece, enquanto Esnal sofre isolado. Desesperadas, as filhas de Milo saem em busca do pai. Inés Bortagaray divide o roteiro com o diretor Guillermo Casanova.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.