Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 9 de março.
“Hiroshima Meu Amor”
[Hiroshima mon amour, França/Japão, 1959]
Em Hiroshima, um encontro ao acaso dá início a um romance entre uma atriz francesa e um arquiteto japonês. Estrelado por Emmanuelle Riva, escrito por Marguerite Duras e dirigido por Alain Resnais.
“Insubstituível”
[Médecin de campagne, França, 2016]
Jean-Pierre trabalha há 30 anos como médico de família no interior da França. Quando descobre ter uma grave doença, ele precisa de alguém para ficar no seu lugar: a jovem Natalie. Baya Kasmi assina o roteiro ao lado do diretor Thomas Lilti.
“Negação”
[Denial, Reino Unido/EUA, 2016]
Baseado na história real da historiadora americana Deborah E. Lipstadt. Processada pelo escritor britânico David Irving, ela teve de provar a existência do Holocausto. Estrelado por Rachel Weisz e dirigido por Mick Jackson.
“Personal Shopper”
[França/Alemanha, 2016]
A atriz Kristen Stewart interpreta Maureen, jovem americana que vive em Paris e trabalha como personal shopper de uma celebridade. Maureen também tem a habilidade de se comunicar com espíritos, e está esperando um sinal do irmão, que morreu recentemente. Direção de Olivier Assayas.
“Souvenir”
[Bélgica/Luxemburgo/França, 2016]
Liliane (Isabelle Huppert) já foi um promissor talento musical, mas foi esquecida e agora trabalha em uma fábrica. Quando se apaixona por Jean (Kévin Azaïs), começa a sonhar com uma volta aos palcos. Dirigido por Bavo Defurne.
“Versões de um Crime”
[The Whole Truth, EUA, 2016]
Um advogado tenta absolver um adolescente de 17 anos acusado de matar o pai, um homem rico. Com a ajuda de uma jovem colega, Janelle, ele pretende descobrir a verdade sobre o crime. Direção de Courtney Hunt.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.