“De Cabeça Erguida”, de Emmanuelle Bercot, tem sessões com debate em três cidades

“De Cabeça Erguida” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de setembro, mas três sessões com debate serão realizadas antes da estreia em São Paulo, Santos e Salvador.

O filme de Emmanuelle Bercot abriu o Festival de Cannes deste ano, na primeira vez que um longa dirigido por uma mulher foi escolhido para a abertura desde 1987. Também autora do roteiro, ao lado de Marcia Romano, Bercot conta a história de Maloney, um jovem que desde os seis anos comete pequenos delitos e tem problemas com a polícia. Na adolescência, um educador e uma juíza tentam ajudá-lo.

Em São Paulo, o debate acontece na sexta-feira (11), é aberto ao público e será sobre “maioridade penal e o sistema sócio-educativo”. A exibição do filme está marcada para às 9h no Espaço Itaú de Cinema Augusta. Depois, participam do debate Milena Mateuzi Carmo, educadora do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, e a juíza Dora Martins, que atua na Vara Central da Infância e da Juventude, em São Paulo.

Em Santos, o evento é para convidados e acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 21h, no Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga. Os debatedores serão a advogada e ativista na área de Direitos Humanos, Tatiana Evangelista, e o advogado e secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos, Rafael Santos de Paula. A mediação será do jornalista Marcus Vinicius Batista.

Em Salvador o evento será no dia 15, às 19h30, na Saladearte UFBA, e terá a presença do desembargador Salomão Resedá, que foi Juiz da Vara da Infância e Juventude.

Veja o trailer legendado do filme “De Cabeça Erguida”:

Deixe um comentário

Top