7 filmes de diretoras brasileiras para ver nos cinemas nesta segunda pagando R$ 4

Julia Rezende, Juliana Rojas e Monique Gardenberg são algumas das diretoras com filmes na programação da 19ª edição do Projeta Brasil, iniciativa da rede Cinemark que exibe filmes brasileiros a preços promocionais.

Neste ano, o evento será realizado em 12 de novembro em 82 unidades da rede pelo Brasil. Os ingressos de todas as sessões custam R$ 4 e a renda será revertida para programas de incentivo à produção nacional.

Abaixo, veja sete filmes dirigidos por mulheres que estão na programação. Consulte o site da rede Cinemark para informações sobre locais e horários de exibição em cada cidade participante.


“Amores de Chumbo” – [Brasil, 2017]
Após 40 anos, a escritora Maê reencontra o casal Miguel e Lúcia – ele professor de sociologia e ex-preso político; ela, a parceira que se dedicou a tirá-lo da prisão. Pelo ponto de vista desses personagens, o filme revive a história política e social do Brasil nos anos de ditadura. Dirigido pela cineasta Tuca Siqueira.


“Aos Teus Olhos”  [Brasil, 2017]
Rubens trabalha como professor de natação infantil em um clube. Um dia, é acusado pelos pais de um aluno de tê-lo beijado na boca no vestiário do local. Quando a acusação viraliza nas redes sociais e nos grupos de mensagens, Rubens se vê no meio de um julgamento. Dirigido por Carolina Jabor.


“As Boas Maneiras” – [Brasil/França, 2017]
Clara (Isabél Zuaa) é contratada para ajudar a cuidar do filho de Ana (Marjorie Estiano). Conforme a gestação avança, o comportamento de Ana fica estranho. Ganhador do prêmio especial do júri do Festival de Locarno, é dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra. Leia entrevista com os diretores


“Como É Cruel Viver Assim”  [Brasil, 2017]
Vladimir, Clivia, Regina e Primo são pessoas solitárias e frustradas, que não conseguem encontrar sentido em suas vidas. Sem perspectivas, armam um plano absurdo: sequestrar um milionário, mesmo não tendo nenhuma experiência no mundo do crime. Dirigido por Julia Rezende. Leia entrevista com a diretora


“Em um Mundo Interior” – [Brasil, 2017]
O documentário dirigido pelos cineastas Mariana Pamplona e Flavio Frederico registra o dia a dia de famílias cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. O objetivo da dupla de diretores é buscar compreender como estes jovens com Transtornos do Espectro do Autismo percebem o mundo.


“Paraíso Perdido” – [Brasil, 2017]
O filme de Monique Gardenberg acompanha as idas e vindas, alegrias e tristezas da família de José, dono de uma boate em São Paulo. No palco, eles se revezam para apresentar clássicos da música popular romântica brasileira que também contam histórias sobre suas próprias vidas. Saiba mais sobre o filme


“Todas as Canções de Amor” – [Brasil, 2018]
Ana e Chico se mudam para um apartamento no centro de São Paulo. Durante a arrumação, encontram uma fita cassete intitulada “todas as canções de amor” e gravada 20 anos antes pela antiga moradora do lugar, Clarice, para seu companheiro, Daniel. Dirigido por Joana Mariani.


Deixe um comentário

Top