Exclusivo: Veja o trailer de “Yalda”, filme iraniano premiado em Sundance

Premiado no Festival de Sundance, o drama iraniano Yalda – Uma Noite de Perdão chega aos cinemas brasileiros em 4 de novembro, com distribuição da Imovision. Protagonizado pela atriz Sadaf Asgari, Yalda é o segundo longa de ficção de Massoud Bakhshi, diretor de A Respectable Family (2012).

Haifaa Al-Mansour: “É uma boa hora para ser cineasta na Arábia Saudita”
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Asgari interpreta Maryam, jovem de 22 anos que é condenada à morte pelo assassinato do marido, Nasser, 65. De acordo com a lei iraniana, a vida de Maryam poderá ser salva se ela tiver o perdão da filha de Nasser, Mona. O encontro das duas mulheres se dá não em um tribunal, mas em frente às câmeras de um popular reality show.

A intérprete de Mona é a atriz Behnaz Jafari, que trabalhou com Bakhshi em A Respectable Family e também é conhecida por filmes como 3 Faces (2018), de Jafar Panahi, e O Quadro Negro (2000), de Samira Makhmalbaf.

Yalda é uma coprodução do Irã com França, Alemanha, Suíça e Luxemburgo. No Festival de Sundance, o ganhou o prêmio de melhor filme de ficção da competição internacional. No Festival de Berlim, foi exibido na mostra Generation 14plus do Festival de Cinema de Berlim, dedicada a filmes com temas ligados à juventude.

Veja o trailer de Yalda, divulgado com exclusividade pelo Mulher no Cinema:

Top