Ministério da Cultura indica Debora Ivanov para a presidência da Ancine

O Ministério da Cultura indicou Debora Ivanov como nova diretora-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Se aprovada pela presidência da República, ela será a primeira mulher a ocupar o cargo desde que o órgão foi criado, em 2001.

Debora é produtora e já está ocupando a função interinamente desde maio, após a saída de Manoel Rangel. Desde 2015 ela faz parte da diretoria colegiada da Ancine, que é composta por quatro membros. Atualmente, os demais integrantes, além de Debora, são Roberto Lima e Sérgio Sá Leitão, e há uma cadeira vazia.

Com mais de 20 anos de experiência no cinema brasileiro, Debora foi sócia da Gullane Entretenimento e produziu longas como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Chega de Saudade (2007), O Lobo Atrás da Porta (2013) e Que Horas Ela Volta? (2015). Formada em Direito, ela também foi diretora-executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo, membro do Conselho Consultivo da Spcine e titular do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual.

Via O Globo

Deixe um comentário

Top