Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 24 de novembro.

*

“Alice dos Anjos”
[Brasil, 2022]

Alice dos Anjos é uma menina que vive no sertão nordestino. Após correr atrás de um bode preto apressado que usa terno e gravata, ela é transportada a um lugar mágico, cheio de personagens malucos a quem se unirá na luta contra um influente coronel. Protagonizado por Tiffanie Costa e dirigido por Daniel Leite Almeida.


“Golias”
[Goliath, França/Bélgica, 2022]

O ato radical de uma pessoa anônima une o destino de três pessoas: France, professora e ativista contra o uso de pesticidas; Patrick, especialista em direito ambiental; e Mathias, lobista que defende os interesses de um gigante agroquímico. Gaëlle Bellan integra a equipe de roteiristas do filme, dirigido por Frédéric Tellier.


“Serial Kelly”
[Brasil, 2022]

Enquanto cumpre uma agenda de shows em inferninhos pelo sertão, Kelly, uma cantora de forró eletrônico, deixa um rastro de mortes pelo caminho. Quando passa a ser investigada pelos assassinatos de três homens, sua turnê se transforma em estratégia de fuga. Protagonizado por Gaby Amarantos e dirigido por René Guerra.


“Sra. Harris vai a Paris”
[Mrs. Harris Goes to Paris, Reino Unido/Canadá/França/Hungria/Bélgica]

Uma faxineira viúva que mora na Londres dos anos 1950 se apaixona por um vestido de alta costura da Dior. Decidida a ter um, ela embarca para Paris em uma aventura que vai mudar sua vida e o futuro da marca. Protagonizado por Lesley Manvile e dirigido por Anthony Fabian.

Top