Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.
Veja as estreias desta quinta-feira, 13 de outubro.
*
“Bem-vinda a Quixeramobim”
[Brasil, 2022]
Aimée tem 30 e poucos anos e é herdeira de um empresário milionário implicado em um esquema de corrupção. Pela primeira vez sem a mesada do pai, ela terá de fugir para a última propriedade da família ainda disponível: uma fazenda caindo aos pedaços em Quixeramobim, interior do Ceará. Protagonizado por Monique Alfradique, tem Marina Morais na equipe de roteiristas. Dirigido por Halder Gomes.
“Contatado”
[Contactado, Venezuela/Peru/Brasil/Noruega, 2020]
Aldo foi líder de um famoso culto “extraterrestre”, mas agora está aposentado e leva uma vida isolada. Um dia, um jovem que afirma ser seu seguidor aparece para tentar convencê-lo a voltar a pregar. Dirigido por Marité Ugas, autora do roteiro em parceria com Mariana Rondón.
“Haloween Ends”
[EUA/Reino Unido, 2022]
Novo filme da franquia sobre a saga de Michael Myers e Laurie Strode. Michael sobreviveu a tudo e provou ser a verdadeira personificação do mal, mas Laurie Strode indicou que está disposta a morrer com ele, desde que ele também morra. Protagonizado por Jamie Lee Curtis e dirigido por David Gordon Green.
“Homens À Beira de um Ataque de Nervos”
[Hommes au bord de la crise de nerfs, Bélgica/França, 2022]
Sete homens bastante diferentes entre si, e com idades entre 17 e 70 anos, participam de uma terapia de grupo no deserto. Este curso misterioso, exclusivamente reservado aos homens, supostamente faz milagres. Dirigido por Audrey Dana, autora do roteiro ao lado de Claire Barré.