Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 6 de junho.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
“Beatriz” – [Brasil, 2019]
Marjorie Estiano vive Beatriz, uma jovem que se muda para Lisboa com o parceiro, Marcelo. Lá, ela tenta ajudá-lo a retomar sua carreira de escritor, servindo de inspiração fundamental para seu novo romance. A criação toma rumos perigosos e compromete o relacionamento. Dirigido por Alberto Graça.
“Eu Acredito” – [I Believe, EUA, 2017]
Brian Webber, 9 anos, tem um encontro sobrenatural com Deus. Seu pai, um apresentador ateu, não está muito feliz com isso, mas Brian encontra aliados no pastor de uma igreja local e em um fuzileiro naval. Em pouco tempo, os milagres produzidos pela fé de Brian viram notícia. Dirigido por Stacey Peretzki e Juergen Peretzki.
“Juntos para Sempre” – [A Dog’s Journey, EUA/Índia/Hong Kong/China, 2019]
Sequência de Quatro Vidas de um Cachorro (2017), este novo filme volta a acompanhar a história de um cão dedicado que encontra significado para sua existência através da vida dos humanos. Dirigido por Gail Mancuso, tem Cathryn Michon e Maya Forbes na equipe de roteiristas.
“Memórias da Dor” – [La Douleur, França/Bélgica/Suíça, 2017]
Em junho de 1944, a França está sob ocupação alemã e o escritor Robert Antelme, grande figura da Resistência, foi preso e deportado. Sua esposa, a escritora Marguerite, está desesperada por notícias dele. Quando conhece um agente francês da Gestapo, ela testa uma relação ambígua com este homem para tentar encontrar o marido. Estrelado por Mélanie Thierry e dirigido por Emmanuel Finkiel, é baseado na obra de Marguerite Duras.
“X-Men: Fênix Negra” – [Dark Phoenix, EUA, 2019]
Sophie Turner interpreta Jean Grey neste filme que acompanha sua evolução para a Fênix Negra, personagem importante da série X-Men. Durante uma missão no espaço, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes. Lutando contra este poder instável e seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X–Men e ameaçando o planeta. Direção de Simon Kinberg.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.