Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 29 de junho:

*

“La Parle”
[França/Brasil, 2022]

Durante as férias de verão, Fanny precisa lidar com a iminência de um exame médico. Acompanhada de três amigos, seu momento de relaxamento se torna uma experiência profunda conforme o grupo cria conexões inesperadas. Dirigido, escrito e protagonizado por Fanny Boldini, Gabriela Boeri, Kevin Vanstaen e Simon Boulier.


“Ruby Marinho – Monstro Adolescente”
[Ruby Gillman, Teenage Kraken, EUA, 2023]

Ruby Marinho, uma adolescente tímida, descobre estar destinada a herdar o trono da avó, a Rainha Guerreira dos Sete Mares. Dirigido por Faryn Pearl em parceria com Kirk DeMicco, tem Pam Brady no time de roteiristas. Na versão original, Ruby é dublada por Lana Condor; na versão em português, por Agatha Paulita.


“A Sindicalista”
[La syndicaliste, França/Alemanha, 2022]

A história real de Maureen Kearney, uma representante sindical que denunciou acordos secretos e abalou a indústria nuclear francesa. Protagonizado por Isabelle Huppert, o filme foi escrito por Fadette Drouard e Caroline Michel-Aguirre em parceria com o diretor Jean-Paul Salomé.

Top