Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 5 de março.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“100 Quilos de Estrelas” – [100 kilos d’étoiles, França, 2018] 
Lois (Laure Duchene) é uma adolescente de 16 anos que tem o sonho de ser astronauta. Para tentar emagrecer, ela para de comer e tem uma série de complicações de saúde que a levam a ser internada em uma clínica. Lá, conhece três garotas da sua idade, com quem formará forte amizade e viverá uma jornada de transformação e amadurecimento. Dirigido por Marie-Sophie Chambon, autora do roteiro em parceria com Anaïs Carpita.


“A Gata Cinderela” – [Gatta Cenerentola, Itália, 2017]
Nesta releitura adulta e futurista da história do conto de fadas, Mia, mais conhecida como Cinderela, vive a bordo do navio Megaride em Nápoles. Ela sofre para se livrar dos planos maléficos do chefe da máfia italiana, de sua madrasta e de suas seis meias-irmãs. Marianna Garofalo está no time de roteiristas. Direção de Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak e Dario Sansone.


“Meio Irmão” -[Brasil, 2018]
A mãe de Sandra está desaparecida há dias. Sem saber o que fazer, e também sem dinheiro, a garota decide pedir ajuda a Jorge, o meio-irmão com quem tem relação distante. Por sua vez, ele passa por situação difícil: está sofrendo ameaças para não divulgar imagens de uma agressão homofóbica. Dirigido por Eliane Coster.


“Seberg Contra Todos” – [Seberg, Reino Unido/EUA, 2019]
Em 1968, a atriz Jean Seberg (interpretada por Kristen Stewart) está no auge de sua popularidade. Ao chegar aos Estados Unidos, ela se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal (Anthony Mackie), se posiciona a favor dos Panteras Negras e passa a ser investigada de perto pelo FBI. Anna Waterhouse escreveu o roteiro junto com Benedict Andrews. A direção é de Joe Shrapnel.

https://www.youtube.com/watch?v=O0FoKEkhgX0&t=


“Vou Nadar Até Você” – [Brasil, 2020]
Ophelia é uma fotógrafa de Santos que decide ir até Ubatuba nadando para encontrar o pai alemão que nunca conheceu. Durante o trajeto, Ophelia ela pessoas que fizeram parte da vida dele enquanto esteve no Brasil. Estrelado por Bruna Marquezine e dirigido por Klaus Mitteldorf.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Top