Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 23 de janeiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo


“1917” – [Reino Unido/EUA, 2019]
Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), dois jovens soldados britânicos têm a misão de entregar uma importante mensagem, que poderá salvar a vida de milhares de militares. Krysty Wilson-Cairns está indicada ao Oscar de roteiro original ao lado do diretor Sam Mendes.


“Um Espião Animal” – [Spies in Disguise, EUA, 2019]
O melhor espião de todos é transformado em um pombo, e precisará de ajuda para salvar o mundo. Cindy Davis integra o time de roteiristas desta animação dirigida por Nick Bruno e Troy Quane.


“Um Lindo Dia na Vizinhança” – [A Beautiful Day in the Neighborhood, EUA, 2019]
Tom Junod é um entediado e cínico jornalista escalado para fazer um perfil sobre o popular apresentador de televisão americano Fred Rogers (1928-2003). Deste encontro improvável sai uma grande amizade. Inspirado numa história real, o filme é dirigido por Marielle Heller, de Poderia Me Perdoar?


“O Melhor Verão de Nossas Vidas” – [Brasil, 2019]
Bia, Giulia e Laura (as BFF Girls) têm a chance de participar de um famoso festival de música no Guarujá. Mas como ficaram de recuperação na escola, terão de ir ao festival sem que seus pais fiquem sabendo. Estrelado por Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres,  o filme é dirigido por Adolpho Knauth.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top