Crowdfunding: Curta produzido por estudantes tem mulheres em frente e atrás da câmera

Mulher no Cinema dá espaço a iniciativas de financiamento coletivo relacionadas ao trabalho das mulheres nas telas. A ideia é apresentar projetos independentes a quem quer colaborar. Envie sugestões para contato@mulhernocinema.com


O CEMITÉRIO DAS ÁGUAS-VIVAS

O FILME

Curta-metragem de ficção que será o trabalho final de três alunas do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aline Cavalcanti, Elis Barbosa e Mariana Florentino dividirão roteiro, direção e produção. A história gira em torno de Lorena, menina de sete anos que vive em Tamandaré, cidade litorânea do sul de Pernambuco. Quando seu melhor amigo, o cachorro Feijão, desaparece, ela tenta encontrá-lo com a ajuda da amiga Bia e do primo Ninho.

COMO SURGIU O PROJETO

A ideia surgiu quando uma das realizadoras, Mariana Florentino, começou a refletir sobre como lideraria com a perda de seu cachorro, já mais velho. “A história foi criada a partir das vivências que nós três, diretoras e roteiristas do projeto, tivemos na infância”, disse Mariana. “Aline e Elis perderam gatos, eu tive um cachorro envenenado…Decidimos nos juntar e contar a história de uma menina que perde seu cachorro e sai em busca dele.”

COMO SERÁ O LANÇAMENTO

Quem colaborar com a campanha poderá assistir ao filme pela internet no primeiro semestre de 2018. Além de exibir o curta na universidade, a equipe planeja uma sessão na cidade de Tamandaré, escolhida para as filmagens.
COMO COLABORAR

O crowdfunding está rolando no Vakinha e aceita colaborações até 10 de novembro. A meta é arrecadar R$ 3.780, que serão usados para cobrir custos de filmagem e pós produção.

SAIBA MAIS

Siga o projeto no Instagram.

Deixe um comentário

Top