O drama Fronteiras (2017), da diretora Apolline Traoré, abrirá a segunda temporada do Cine África, mostra online de filmes africanos que terá sessões semanais e gratuitas na plataforma Sesc Digital.
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
Realizado pelo Sesc São Paulo e pela Mostra de Cinema Africanos, o Cine África ocorrerá entre os meses de setembro e novembro. Os filmes chegarão à plataforma às quintas-feiras e ficarão disponíveis por uma semana.
Fronteiras, uma produção de Burkina Faso, será exibido em 10 de setembro. Outros longas dirigidos por mulheres na programação são Lua Nova (2019), de Philippa Ndisi-Hermann (Quênia), que estreia em 1º de outubro; e O Preço do Amor (2015), de Hermon Hailay (Etiópia), que chega à plataforma em 12 de novembro.
Outro destaque são os programas de curtas. Beyond Nollywood, que estreia em 29 de outubro, tem curadoria da produtora Nadia Denton e foca em narrativas da Nigéria atual. Já Quartiers Lointains chega à plataforma em 19 de novembro e reúne filmes sobre Afrofuturismo selecionados pela jornalista franco-burquinense Claire Diao.
O Cine África também inclui o curso gratuito “Cinemas Africanos: trajetórias e perspectivas”, com inscrições gratuitas a partir de 10 de setembro, às 14h, no site do Sesc (há 35 vagas). Os facilitadores serão Ana Camila Esteves, Jusciele Oliveira, Morgana Gama e Marcelo Ribeiro.
Para mais informações sobre o Cine África, clique aqui.