Um filme com mulheres em frente e por trás das câmeras que fez história no Djibouti agora poderá ser visto pelo público brasileiro: Juventude, de Lula Ali Ismaïl, estreia nesta sexta-feira (11) na plataforma de streaming Supo Mungam Plus. O Mulher no Cinema divulga o trailer da produção com exclusividade [veja abaixo].
Saiba mais: Seis filmes de Chantal Akerman estreiam no Supo Mungam Plus
Leia também: 5 filmes sobre jovens estrelados, escritos e dirigidos por mulheres
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo
Juventude é não apenas o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher no Djibouti como, também, o primeiro longa-metragem de ficção a ser produzido no país africano.
O filme acompanha três jovens – Asma (Tousmo Mouhoumed Mohamed), Hibo (Bilan Samir Moubus) e Deka (Amina Mohamed Ali) – que estão prestes a se formar no Ensino Médio. Neste momento de passagem para a vida adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou fazer os estudos universitários na França.
Juventude é o primeiro longa de Lula Ali Ismaïl, que nasceu no Djibouti em 1978 e, na década de 1990, mudou-se para o Canadá. Ela se interessou primeiro pela carreira de atriz, mas passou para o outro lado das câmeras quando escreveu e dirigiu o curta Laan (2011), no qual também atuou.
Veja o trailer legendado de Juventude:
https://www.youtube.com/watch?v=4BLwcGgQuKU