7 documentários musicais para ver no festival In-Edit Brasil

Cinquenta e sete documentários musicais estão na programação do In-Edit Brasil, festival que começa nesta quinta-feira (7) em São Paulo e fica em cartaz até 18 de setembro em São Paulo.

Para ajudar quem pretende aproveitar o evento para prestigiar o talento feminino, selecionamos sete filmes dirigidos por mulheres que estão na programação. Para consultar locais e horários de exibição, acesse o site do festival.


Captura de Tela 2016-09-05 às 21.57.26“Baile Para Matar Saudades”
[Brasil, 2015]
Para resgatar os bailes de gala dos anos 1940 e 1950 e investigar sua importância para a comunidade negra, a diretora Érica Giesbrecht reúne cinco personagens que costumavam frequentar as festas em Campinas, no interior de São Paulo.


danado de bom“Danado de Bom”
[Brasil, 2016]
A história do compositor e cantor João Silva, um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. Dirigido por Deby Brennand, o documentário foi o ganhador do festival Cine PE em maio.


esto_es_lo_que_hay“Esto es lo que Hay”
[França/EUA, 2015]
A diretora Léa Rinaldi faz um retrato da sociedade cubana atual a partir da história do grupo de hip hop Los Aldeanos, muito popular principalmente entre os jovens do país.


everybody cage“Everybody’s Cage”
[Alemanha, 2015]
A cineasta Sandra Trostel faz um convite ao pianista Francesco Tristano, de Luxemburgo: ele deve decifrar a obra Chances, de John Cage, e realizar um filme a partir de suas descobertas.


mavis 2“Mavis!”
[EUA, 2015]
A história de Mavis Staple, uma das mais poderosas vozes da música americana, que foi a principal cantora do grupo Staple Singers. Dirigido por Jessica Edwards.


orion the manw ho would be king“Orion: The Man Who Would Be King”
[Reino Unido/EUA, 2015]
Alguns após a morte de Elvis Presley, em 1977, uma figura mascarada surgiu com voz e físico similares aos do rei: Jimmy Ellis, conhecido como Orion. Neste documentário, Jeanie Finlay conta a história do homem que foi alvo de muita especulação.


they-will-have-to-kill-us-first-songhoy-blues“They Will Have to Kill Us First: Malian Music in Exile”
[Reino Unido, 2015]
Em 2012, o Estado Islâmico tomou a parte norte do território do Mali e proibiu qualquer tipo de manifestação artística. Enquanto lutam para sobreviver, os músicos tentam chamar a atenção da comunidade internacional. Dirigido por Johanna Schwartz.

Deixe um comentário

Top