Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 7 de dezembro.


“A Bela da Tarde”
[Belle de jour, França/Itália, 1967]
A jovem Severine Serizy não consegue conciliar suas fantasias com a vida cotidiana ao lado do marido Pierre. Quando um amigo menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde. Estrelado por Catherine Deneuve e dirigido por Luis Buñuel.


“Em Busca de Fellini”
[In Search of Fellini, EUA, 2017]
Lucy (Ksenia Solo) é uma americana tímida que ama filmes e não gosta da realidade. Após descobrir a obra de Federico Fellini (1920-1993), ela vai à Itália para encontrá-lo. Nancy Cartwright é uma das roteiristas do filme de Taron Lexton.


“Encantados”
[Brasil, 2017]
Zeneida é filha de um importante político do Pará e, dentre os dez irmãos, destaca-se pela esperteza, perseverança e teimosia. Sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando conhece Caruana, uma figura encantada, entra em um conflito com a família, que a julga louca. Direção de Tizuka Yamazaki.


“Perfeita É a Mãe 2”
[A Bad Moms Christmas, EUA/China, 2017]
Nesta continuação de Perfeita é a Mãe (2016), Amy, Kiki e Carla lidam com o stress da época natalina e com as visitas de suas respectivas mães. Com Mila Kunis, Kristen Bell e Kathryn Hahn, o filme é dirigido por Jon Lucas e Scott Moore.


“Verão 1993”
[Estiu 1993, Espanha, 2017]
Primeiro longa-metragem da diretora Carla Simón, foi duas vezes premiado na mostra Generation Kplus do Festival de Berlim e escolhido como o candidato da Espanha no Oscar. O filme é ambientado na Catalunha em 1993 e acompanha uma garota de seis anos que vai morar com o tio após a morte da mãe por doença relacionada à aids.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top