Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 29 de junho.
“Danado de Bom”
[Brasil, 2016]
A história do compositor e cantor João Silva, um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. Dirigido por Deby Brennand, ganhou o festival Cine PE e recebeu menção-honrosa no In-Edit Brasil, ambos em 2016. Leia entrevista com a diretora.
“Um Instante de Amor”
[Mal de Pierres, França/Bélgica/Canadá, 2016]
Após o término da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Gabrielle é considerada velha demais para permanecer solteira e é obrigada a se casar com um homem que não ama. Durante uma viagem para tratar um problema de saúde, ela dá início a um relacionamento com um militar casado. Escrito e dirigido por Nicole Garcia e estrelado por Marion Cotillard.
“Mar Inquieto”
[Brasil, 2017]
Ex-viciada em drogas e dona de uma juventude conturbada, Anita leva uma vida cheia de medo em uma praia. O que ela mais teme está dentro de casa: o marido Vitorino. Estrelado por Rita Guedes e dirigido por Fernando Mantelli.
“A Terra Vermelha”
[La Tierra Roja, Bélgica/Argentina/Brasil, 2015]
Pierre é responsável por derrubar árvores em um bosque para plantar pinheiro a fim de fazer papel. Um dia conhece Ana, professora que luta contra o uso de agrotóxicos. Melanie Delloye colaborou no roteiro. Direção de Diego Martínez Vignatti.
Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.
O diretor de Mar inquieto é a pessoa mais machista que já conheci.