Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 26 de setembro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Abominável – [Abominable, EUA/China, 2019]
Quando a adolescente Yi encontra um jovem Yeti no telhado de seu prédio em Xangai, ela e seus amigos embarcam em uma jornada épica para levar esta mágica criatura mágica de volta para sua família no ponto mais alto da Terra. Jill Culton assina o roteiro e divide a direção com Todd Wilderman.

Filhas do Sol – [França/Bélgica/Geórgia/Suíça, 2018]
Exibido em competição no Festival de Cannes do ano passado, o longa de Eva Husson foi um dos destaques do Festival Varilux. O filme conta a história de Bahar, comandante de um batalhão de mulheres. Ela quer liberar uma cidade do Curdistão controlada por extremistas e encontrar seu filho, que é mantido refém.

Hebe: A Estrela do Brasil – [Brasil, 2019]
A cinebiografia de Hebe Camargo (1929-2012) foca especialmente na década de 1980, quando a apresentadora passou a ter maior controle sobre sua carreira. A atriz Andréa Beltrão é a protagonista do filme, que tem roteiro de Carolina Kotscho. A direção é de Maurício Farias.

O Menino que Fazia Rir – [Der Junge muss an die frische Luft, Alemanha, 2018]
A história real de Hape Kerkeling, um dos comediantes mais populares da Alemanha. O filme começa em 1972, quando Hans-Peter tem nove anos. Quando a mãe de Hans-Peter fica deprimida após uma operação, o pai decide deixá-lo sob os cuidados das avós. Com o apoio das duas, Hans-Peter segue seu caminho em direção à comédia profissional. Dirigido por Caroline Link, que assina o roteiro em parceria com Ruth Toma.

Predadores Assassinos – [EUA/Sérvia/Canadá, 2019]
Quando um furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Kaya Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido (Barry Pepper). Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação. Com o tempo, porém, descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas. Dirigido por Alexandre Aja.

Pyewacket – Entidade Maligna – [Canadá, 2017]
Uma adolescente executa um ritual oculto com o objetivo de evocar uma bruxa para matar a mãe. Com este ritual, ela desperta algo no bosque em que vive. Com Laurie Holden e Nicole Muñoz, o filme é dirigido por Adam McDonald.

https://www.youtube.com/watch?v=YO4gydTqgA8&feature=youtu.be

Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top