Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 11 de abril.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“After” – [EUA, 2019]
Tessa Young (Josephine Langford) vê sua vida mudar depois de conhecer Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin), um jovem misterioso e rebelde que a faz questionar tudo o que sabia sobre si mesma e o que queria para sua vida. Baseado no livro homônimo de Anna Todd, tem roteiro de Susan McMartin e direção de Jenny Gage.

https://www.youtube.com/watch?v=UZfzWkKpJKg


“Ayka” – [Rússia/Alemanha/Polônia/Cazaquistão/China, 2018]
Após dar à luz, Ayka foge do hospital e abandona a criança. Imigrante do Quirguistão que vive ilegalmente em Moscou, ela tem um subemprego em um abatedouro de frangos, é perseguida por agiotas e divide quarto em uma pensão lotada. O filme a acompanha Ayka na jornada em busca do filho, enquanto tenta conseguir dinheiro e se manter viva. Estrelado por Samal Yeslyamova e dirigido por Sergey Dvortsevoy.


“Border” – [Suécia/Dinamarca, 2018]
Tina trabalha no porto fiscalizando bagagens e passageiros, e tem uma espécie de sexto sentido que a permite “ler as pessoas”. Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição, levando-a a questionar toda sua existência. Estrelado por Eva Melander, tem Isabela Eklöf no time de roteiristas. Direção de Ali Abbasi.


“De Pernas pro Ar 3” – [Brasil, 2019]
Alice anuncia que vai entregar o comando das lojas Sexy Delícia para sua mãe e se dedicar à família. Mas quando uma jovem lança um produto erótico revolucionário, Alice quer retomar seu lugar nesse disputado mercado internacional. Além de estrelar o filme, Ingrid Guimarães também é uma das autoras do roteiro. Direção de Julia Rezende.


“Los Silencios” – [Brasil/França/Colômbia, 2018]
Fugindo de conflitos armados, Amparo (Marleyda Soto) tem de lidar com o desaparecimento de sua filha e de seu marido, enquanto espera por documentos para tentar passar pela fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Escrito e dirigido por Beatriz Seigner, foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.


“Meditation Park” – [Canadá, 2017]
Cheng Pei Pei interpreta Maria Whang, mãe e esposa dedicada que imigrou de Hong Kong para o Canadá. Aos 60 anos, ela encontra uma peça íntima de outra mulher no bolso da calça do marido. A descoberta a leva a pensar sobre a relação de dependência que viveu em seu casamento e a lança em uma jornada de autoconhecimento. Escrito e dirigido por Mina Shum, também tem Sandra Oh no elenco.


“Superação: O Milagre da Fé” – [Breakthrough, EUA, 2019]
Baseado na história real de John Smith, um garoto que caiu num lago congelado nos Estados Unidos. Apesar de os médicos não acreditarem na possibilidade de ele se recuperar, a mãe, Joyce, nunca perdeu as esperanças. Estrelado por Chrissy Metz, tem direção de Roxann Dawson.


“Suspiria: A Dança do Medo” [Suspiria, Itália/EUA, 2018]
Uma jovem e ambiciosa dançarina se junta a uma companhia de dança renomada, mas envolvida em questões obscuras. Remake do clássico de 1977, tem no elenco Tilda Swinton, Dakota Johnson, Mia Goth e Chloë Grace Moretz, entre outras atrizes. Direção de Luca Guadagnino.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top