Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 18 de outubro.


“A Casa do Medo – Incidente em Ghostland”
[Incident in Ghostland, Canadá/França, 2018]
Uma mulher herda uma casa, e logo na primeira noite tem de lidar com invasores assassinos e lutar pela vida de suas duas filhas. Dezesseis anos depois, quando as filhas agora adultas voltam à casa, coisas estranhas acontecem. Dirigido por Pascal Laugier e estrelado por Crystal Reed, Mylène Farmer e Anastasia Phillips.


“A Justiceira”
[Peppermint, EUA/Hong Kong, 2018]
Riley North testemunhou o assassinato de seu marido e de sua filha e viu os responsáveis não serem punidos. Após anos de preparação, ela decide buscar justiça com as próprias mãos. Estrelado por Jennifer Garner e dirigido por Pierre Morel.


“O Poder de Diane”
[Diane a les épaules, França, 2017]
A jovem Diane não hesitou em atender ao pedido feito por um casal de amigos gays, Thomas e Jacques: gerar um filho para eles. É exatamente neste contexto, e durante a gravidez, que Diane conhece o eletricista Fabrizio, por quem se apaixona. Estrelado pela atriz Clotilde Hesme, o filme é dirigido pelo cineasta Fabien Gorgeart.


“A Última Abolição”
[Brasil, 2017]
O documentário de Alice Gomes pesquisa a escravidão no Brasil, abordando dos primeiros movimentos abolicionistas no século 18 às recentes políticas de ações afirmativas, passando pelo encarceramento e extermínio de jovens negros no País.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top