Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema lista os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 10 de novembro.


“Através da Sombra”
[Brasil, 2015]
Laura é contratada como professora de duas crianças órfãs que vivem em uma fazenda. Aos poucos, ela sente que as crianças estão sob influências malignas de espíritos hostis que viveram no local. O filme é estrelado por Virginia Cavendish e tem Adriana Falcão no time de roteiristas. A direção é de Walter Lima Jr.


“Much Loved”
[França/Marrocos, 2015]
Noha, Randa, Soukaina e Hlima são quatro prostitutas que vivem no Marrocos. Em meio à melancolia, solidão e preconceito, ela se unem para formar uma família independente. No elenco estão Loubna Abidar, Asmaa Lazrak, Halima Karaouane e Sara Elmhamdi Elalaoui. A direção é do cineasta Nabil Ayouch.


“Pequeno Segredo”
[Brasil, 2016]
O filme conta a história real de Kat, menina portadora do vírus HIV que foi adotada durante uma viagem pela família Schurmann, a primeira tripulação brasileira a dar a volta ao mundo em um veleiro. O elenco tem Mariana Goulart, Júlia Lemmertz e Maria Flor. A direção é de David Schurmann.


“O Plano de Maggie”
[Maggie’s Plan, EUA, 2015]
Maggie se apaixona por John, aspirante a escritor casado com Georgette, dona de brilhante carreira acadêmica. Quando o casamento acaba e Maggie tem a chance de ficar com John, percebe que ele não é o que ela pensava. Então, cria um plano para reconciliá-lo com a ex-mulher. Direção de Rebecca Miller, com Greta Gerwig, Julianne Moore e Maya Rudolph.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top