Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 30 de agosto.


“Ferrugem”
[Brasil, 2018]
Tati é uma adolescente que gosta de compartilhar seus melhores momentos nas redes sociais. Mas sua vida vira ao avesso quando algo que ela não queria dividir com ninguém cai no grupo de WhatsApp do colégio. Estrelado por Tiffanny Dopke, tem Jessica Candal no roteiro, uma parceria com o diretor Aly Muritiba. Premiado no Festival de Gramado.


“As Herdeiras”
[Las Herederas, Paraguai/Alemanha/Brasil/Uruguai/Noruega/França, 2018]
Herdeiras de uma família rica no Paraguai, Chela e Chiquita viveram confortavelmente por 30 anos. Ao chegar à terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente. Chiquita é presa por cobranças fraudulentas e Chela providencia um serviço de táxi para um grupo de senhoras ricas. Nesta nova realidade, conhece a jovem Angy, e vive uma grande transformação. Estrelado por Ana Brun, Margarita Irún e Ana Ivanova. Dirigido por Marcelo Martineri.


“Nico, 1988”
[Itália/Bélgica, 2017]
Cantora do Velvet Underground e musa de Andy Warhol, Christa Päffgen (1938-1988), a Nico, viveu um recomeço quando lançou sua carreira solo. O filme de Susanna Nicchiarelli retrata sua última turnê com a banda que a acompanhou pela Europa nos anos 1980. Ganhador do prêmio de Melhor Filme na seção Horizontes do Festival de Veneza.


“O Renascimento do Parto 3”
[Brasil, 2018]
Com depoimentos de mães, ativistas e profissionais de saúde, o filme de Eduardo Chauvet documenta o trabalho do Centro de Parto Humanizado Casa Angela de São Paulo e a cena obstétrica na Holanda, na Nova Zelândia e no Camboja. 


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top