Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 16 de março.


“A Bela e a Fera”
[Beauty and the Beast, EUA, 2017]
A clássica animação da Disney ganha uma versão live-action estrelada por Emma Watson e dirigida por Bill Condon. A atriz ajudou a definir alguns traços importantes da nova Bela, que será inventora, profissão do pai no filme original.


“Era o Hotel Cambridge”
[Brasil/França/Espanha, 2016]
A diretora Eliane Caffé narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, junto a trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro da cidade de São Paulo.


“Fátima”
[Fatima, França/Canadá, 2015]
Fatima nasceu na Argélia e vive na França, criando sozinha as duas filhas adolescentes. Um dia, trabalhando como empregada doméstica, Fátima cai de uma escada. Enquanto se recupera, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês. Estrelado por Soria Zeroual e dirigido por Philippe Faucon.


“Jonas e o Circo sem Lona”
[Brasil, 2015]
Jonas tem 13 anos e nasceu em um circo itinerante. Há alguns anos, mudou-se com a mãe a avó para um bairro da periferia de Salvador. Como nunca se acostumou ao novo estilo de vida, criou seu próprio circo no quintal de casa. Mas mantê-lo vivo fica mais difícil conforme os anos passam. Documentário de Paula Gomes.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top