Crowdfunding: “Astracã” é primeiro longa-metragem da diretora Victoria Vic

Mulher no Cinema dá espaço a iniciativas de financiamento coletivo relacionadas ao trabalho das mulheres nas telas. A ideia é apresentar filmes e outros projetos independentes a quem quer colaborar. Envie sugestões para contato@mulhernocinema.com


ASTRACÃ

O PROJETO

Longa-metragem de ficção independente, escrito, dirigido e montado por Victoria Vic. As filmagens já foram concluídas e a fase atual é de pós-produção, o que inclui mixagem da trilha sonora, tratamento de cor, desenho de som etc.

A HISTÓRIA

Uma mulher sai do mar e vomita pérolas em uma praia no sul do Atlântico – as mesmas que, cem anos antes, teriam levado à extinção das caçadoras de pérolas do Japão. Imune ao fascínio exercido pelas pérolas, um homem é chamado para levá-las ao seu lugar de origem.

A DIRETORA

Victoria Vic é formada em cinema pela Academia Internacional de Cinema e em engenharia de áudio pela OMiD Academia de Áudio, ambas em São Paulo. Também estudou arquitetura e escreveu um livro, Silogeu. Trabalha como artista plástica e designer em projetos ligados a cinema e música. Astracã é seu primeiro longa-metragem.

COMO O PROJETO COMEÇOU

Victoria apresentou o roteiro de Astracã a um grupo de amigos que havia se unido para fazer um longa-metragem. As filmagens, realizadas em Barra do Una da Jureia, Cananeia e Ilha Comprida, foram financiadas com recursos próprios e contaram com um elenco de não atores. O áudio foi gravado inteiramente em estúdio, incluindo diálogos e textos em off lidos por 16 atores profissionais.

“O que se passa durante o tempo do filme é uma disputa, no melhor dos sentidos, entre a imagem como registro imparcial e o som – sua perturbação – que evidencia a perda de controle dos personagens dentro da trama”, afirma a diretora.

COMO SERÁ O LANÇAMENTO

A equipe pretende exibir o filme em festivais e também no circuito alternativo. Além disso, a ideia é buscar parcerias com emissoras de televisão, serviços on demand e plataformas de exibição na internet.

COMO COLABORAR

A campanha de financiamento está rolando no Benfeitoria e vai até 10 de outubro. A primeira meta é de R$ 19.493,25, que serão usados no pagamento de fornecedores, cachê simbólico à equipe, inscrição do filme em festivais, entre outros gastos relativos à distribuição. As colaborações a partir de R$ 30 preveem recompensas.

SAIBA MAIS

Visite o site do filme e a página no Facebook

Deixe um comentário

Top