Nicole Kidman: “Arrisquem e subam o tom de voz”

Reprodução/Facebook

Nicole Kidman completa 48 anos neste sábado (20), alguns dias após um discurso bem legal no Crystal + Lucy Awards, prêmio anual entregue pela organização Women in Film às mulheres que se destacam na indústria do entretenimento.

Saiba mais: As premiadas do Crystal + Lucy Awards

A atriz australiana recebeu o Crystal por ter ajudado a “expandir o papel da mulher na indústria do entretenimento”. No discurso, ela falou sobre um arrependimento da carreira: ter recusado um filme da diretora Jane Campion porque teria de usar touca e beijar uma garota. “Queria ser o tipo de atriz que tinha cabelo longo, com movimento, e que beijava meninos”, contou.

Segundo Kidman, rejeitar um trabalho “ameaçador” foi o início do aprendizado sobre como ignorar as expectativas da indústria e não ter medo de “seu próprio poder”. No palco, a atriz colocou uma touca e beijou a amiga Naomi Watts.

Kidman deu um conselho às outras mulheres: “Arrisquem, subam o tom de voz e honrem o fogo que existe dentro de vocês.”

No tapete vermelho, comentou o sexismo em Hollywood:

“Obviamente temos de criar mais oportunidades. Estamos todas trabalhando, nos unindo e tentando, e é isso que precisamos fazer. E também precisamos colocar câmeras nas mãos das meninas para que elas contem histórias, ganhem confiança e se sintam poderosas.”

Mais sobre o discurso de Kidman aqui

Deixe um comentário

Top