Lupita Nyong’o vai presidir o júri do Festival de Berlim

A atriz, diretora e produtora queniano-mexicana Lupita Nyong’o será a presidente do júri da 74ª edição do Festival de Berlim, que será realizada de 15 a 25 de fevereiro de 2024. Será o segundo ano consecutivo em que o evento alemão terá uma mulher na presidência do júri, depois de Kristen Stewart ter assumido o posto em 2023.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Em comunicado, o festival definiu Nyong’o como “um dos maiores nomes internacionais da atuação, que inspira tanto as plateias quanto os críticos”. “Ela define o que gostamos no cinema: versatilidade para abraçar projetos diferentes e falar com plateias variadas, e uma consistência reconhecível em seus personagens, por mais diferentes que eles pareçam ser”, afirmaram os diretores da Berlinale, Mariëtte Rissenbeek e Carlo Chatrian.

No mesmo comunicado, Nyong’o disse estar “profundamente honrada” com o convite. “Estou ansiosa para celebrar e reconhecer o maravilhoso trabalho de cineastas ao redor do mundo”, afirmou.

Nascida na Cidade do México, Nyong’o é filha de pais quenianos e cresceu no Quênia. Estudou atuação nos Estados Unidos e ganhou reconhecimento internacional no filme 12 Anos de Escravidão (2013), pelo qual ganhou o Oscar. Outros trabalhos de destaque incluem Rainha de Katwe (2016), Pantera Negra (2018), Nós (2019) e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).


Foto do topo: Nick Barose

Top