Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 11 de agosto.

*

“Clara Sola”
[Costa Rica/Suécia/Bélgica/Alemanha/França/EUA, 2021]

Clara é uma mulher de 40 anos que vive em um vilarejo da Costa Rica e que teria uma ligação especial com Deus. Como curandeira, desempenha papel importante em sua comunidade e vive sob os cuidados repressivos da mãe. As coisas começam a mudar quando Clara se sente atraída por um homem. Dirigido por Nathalie Álvarez Mesén, que escreveu o roteiro com Maria Camila Arias. Protagonizado por Wendy Chinchilla Araya.


“O Destino de Haffman”
[Adieu Monsieur Haffman, França/Bélgica, 2021]

François Mercier vive na Paris dos anos 1940 e sonha em começar uma família com a mulher que ama, Blanche. Por causa da ocupação alemã, ele tem de fazer um acordo com Sr. Haffmann, o talentoso joalheiro para quem trabalha. Escrito por Sarah Kaminsky em parceria com o diretor Fred Cavayé.


“A Fera”
[Beast, EUA, 2022]

Um homem e suas duas filhas adolescentes se veem em uma caçada por um enorme leão. A história foi criada por Jaime Primak Sullivan e escrita por Ryan Engle. A direção é de Baltasar Kormákur.


“Gêmeo Maligno”
[The Twin, Finlândia, 2022]

Rachel está em luto após um trágico acidente tirar a vida de um de seus filhos gêmeos. Em busca de um recomeço, ela muda de cidade com o marido e o filho sobrevivente. No entanto, percebe que forças malignas tentam dominar o menino. Protagonizado por Teresa Palmer e dirigido por Taneli Mustonen.


“Il Buco”
[Itália/França/Alemanha, 2022]

Na década de 1960, um grupo de jovens explora a caverna mais profunda da Europa no interior da Calábria, na Itália. A aventura passa despercebida pelos habitantes da pequena aldeia vizinha, mas não pelo velho pastor do planalto de Pollino. Giovanna Giuliani escreve o roteiro em parceria com o diretor Michelangelo Frammartino.


“Pacificado”
[Brasil/EUA, 2020]

Tati é uma menina introspectiva de 13 anos que tenta se conectar com seu pai, Jaca, libertado da prisão durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. Protagonizado por Cassia Nascimento e dirigido por Paxton Winters.

Top