Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 4 de julho.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“A Árvore dos Frutos Selvagens” – [Ahlat Agaci, Turquia/França/Alemanha/Bulgária, 2018]
Sinan é apaixonado por literatura e sempre quis ser escritor. De volta à aldeia onde nasceu, ele se empenha em juntar o dinheiro que precisa para ter seu trabalho publicado, mas tem um problema: as dívidas de seu pai. Ebru Ceylan escreveu o roteiro ao lado de Akin Aksu e do diretor Nuri Bilge Ceylan.


“Boas Intenções” – [Les Bonnes Intentions, França, 2018]
Muito envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês em um centro para refugiados. Ao descobrir que seus alunos precisam tirar a habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova, ao mesmo tempo em que sua família reivindica mais atenção. Estrelado por Agnès Jaoui, o filme foi escrito por Léonore Confino em parceria com o diretor Gilles Legrand.


“Cézanne e Eu” – [Cézanne et moi, Bélgica/França, 2016]
Escrito e dirigido por Danièle Thompson, este drama histórico narra a amizade entre dois artistas franceses do século 19: o pintor Paul Cézanne (1839-1906) e o escritor Émile Zola (1840-1902).


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top