Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 22 de junho:

*

“Derrapada”
[Brasil, 2023]

Samuca, um skatista de 17 anos, descobre que sua namorada está grávida. Enquanto sente o peso de repetir a história da mãe, que engravidou dele quando era adolescente, ele busca ser um pai melhor do que o seu. Roteiro de Izabella Faya e Ana Pacheco, com colaboração do diretor Pedro Amorim.


“Elementos”
[Elemental, EUA, 2023]

Elemental City é um local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. O encontro entre a impetuosa Ember e o tranquilão Wade desafiará as crenças do dois sobre o mundo no qual vivem. Kat Likkel e Brenda Hsueh integram o time de roteiristas do filme, dirigido por Peter Sohn.


“Que Horas Eu Te Pego?”
[No Hard Feelings, EUA, 2023]

Desesperada por dinheiro, Maddie responde ao anúncio de um casal que busca alguém para namorar seu filho extremamente tímido. Estrelado por Jennifer Lawrence e dirigido por Gene Stupnitsky.


“Sede Assassina”
[To Catch a Killer, EUA, 2023]

Uma talentosa e atormentada policial é recrutada por um chefe de investigações do FBI a encontrar um criminoso que está aterrorizando a cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Protagonizado pela atriz Shailene Woodley e dirigido por Damian Szifrón. 


Tinnitus”
[Brasil, 2022]

Marina é uma experiente atleta de saltos ornamentais que, numa súbita crise de tinnitus, zumbido insuportável nos ouvidos, despenca da plataforma. Afastada do esporte, ela troca os saltos por uma pacata vida no aquário, onde trabalha fantasiada de sereia. Protagonizado por Joana De Verona e dirigido por Gregorio Graziosi.

Top