Oitavo filme de Julia Rezende, A Porta ao Lado terá sua primeira exibição nacional nesta terça-feira (16), como parte da seleção oficial do Festival de Cinema de Gramado. Entre os sete títulos selecionados para a competição brasileira de longas-metragens do evento gaúcho, A Porta ao Lado é o único que tem direção de uma mulher.
Leia também: A Porta ao Lado é único longa dirigido por mulher na competição de Gramado
No filme, Leticia Colin interpreta Mari, uma jovem que vive um casamento estável com Rafa (Dan Ferreira) há vários anos. Seus planos e escolhas ficam abalados quando ela se aproxima de novos vizinhos, Isis (Bárbara Paz) e Fred (Túlio Starling), um casal que vive um relacionamento aberto e que decidiu não ter filhos.
Colin já trabalhara com Julia Rezende nos filmes Ponte Aérea (2015) e Um Namorado para Minha Mulher (2016). A cineasta também é diretora dos longas Meu Passado Me Condena (2013), Meu Passado Me Condena 2 (2015), Como É Cruel Viver Assim (2017), De Pernas Pro Ar 3 (2019) e Depois a Louca Sou Eu (2019).
O roteiro de A Porta ao Lado é assinado por Patricia Corso e L.G. Bayão, com colaboração de Leonardo Moreira. Abaixo, assista a uma cena do filme, divulgada com exclusividade pelo Mulher no Cinema: