Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas de cinema

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 16 de março:

*

“Biocêntricos”
[Brasil, 2022]

Como você reinventaria uma parte do seu mundo tendo a natureza como modelo? Esta e outras provocações são respondidas pela bióloga Janine Benyus neste documentário de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim.


“Medusa”
[Brasil, 2021]

Mariana vive em um mundo onde precisa manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas ao redor. Até que a vontade de gritar fica mais forte. Protagonizado por Mari Oliveira, foi escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira.


“Tudo Sob Descontrole”
[En roue libre, França, 2022]

Certa manhã, Louise se vê presa em seu carro e tem um ataque de pânico. Apavorada, começa a dirigir sem rumo, até ficar sem gasolina. Quando vai ao posto para abastecer, Paul invade seu carro. Ele acha que ela é louca, ela acha que ele é um idiota, mas os dois acabam ficando presos juntos. Protagonizado por Marina Foïs, foi escrito por Marie Deshaires em parceria com o diretor Didier Barcelo. 


“Vai Corinthians”
[Brasil, 2022]

A história da “invasão” de mais de 30 mil torcedores corintianos ao Japão, para a disputa do Mundial de 2012. Documentário de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri.

Top