Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas de cinema

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como alguns filmes não estreiam em todas as praças, é importante que o leitor consulte a programação de sua cidade. O Mulher no Cinema também recomenda que o público se informe sobre os protocolos de segurança contra o novo coronavírus (Covid-19) adotados por cada sala de cinema.

Veja as estreias desta quinta-feira, 20 de abril:

*

“Eneida”
[Brasil, 2022]

Eneida faz uma jornada rumo a seu passado em busca da filha primogênita que não vê há mais de 25 anos. Com a ajuda de outra filha, a cineasta Heloisa Passos, Eneida tenta derrubar o muro que divide a família. 


“A Morte do Demônio: A Ascensão”
[Evil Dead Rise, Nova Zelândia/EUA/Irlanda, 2023]

O reencontro de duas irmãs é interrompido por demônios que aparecem de repente e as colocam em uma luta pela sobrevivência. Protagonizado por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, tem direção de Lee Cronin.


“Ninguém É de Ninguém”
[Brasil, 2022]

Gabriela está em um bom momento da carreira, mas sofre com o ciúme doentio do marido, Roberto. Ele desconfia que Gabriela esteja tendo um caso com o chefe, Dr. Renato, que é casado com Gioconda. Baseado no livro de Zíbia Gasparetto, é protagonizado por Carol Castro e dirigido por Wagner de Assis.


“PARA’Í”
[Brasil, 2018]

Pará é uma menina guarani que encontra um milho guarani tradicional, que nunca vira antes. Encantada com a beleza das sementes coloridas, ela busca cultivá-lo. E a partir dessa busca, começa a questionar seu lugar no mundo: por que não fala guarani? Por que é diferente dos colegas? Por que seu pai vai à igreja Cristã? Por que seu povo luta por terra? Protagonizado por Monique Ramos Ara Poty Mattos e dirigido por Vinicius Toro.

Top