Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 31 de agosto:

*

“Golda: A Mulher de uma Nação”
[Golda, Reino Unido/EUA, 2023]

A atriz Helen Mirren interpreta a ex-premiê israelense Golda Meir (1898-1978) neste filme ambientado durante a Guerra do Yom Kippur, em 1973. Dirigido por Guy Nattiv.


“As Oito Montanhas”
[Le otto montagne, Itália/França/Bélgica/Reino Unido, 2022]

Ganhador do Prêmio do Júri em Cannes, acompanha quatro décadas da complexa amizade de Pietro e Bruno. Escrito e dirigido por Charlotte Vandermeersch e Felix van Groeningen.


“Para Onde Voam as Feiticeiras”
[Brasil, 2020]

Um grupo de artistas LGTBQIA+ sai às ruas de São Paulo para desconstruir, com talento e humor, todos os conceitos preestabelecidos. A rua torna-se, assim, um território de lutas, onde a convergência de negros, indígenas, diversidades sexuais, ocupação urbana e trabalhadores sem-teto cria uma polifonia singular entre ficção e realidade. Dirigido por Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral.


“TPM! Meu Amor”
[Brasil, 2023]

As crises de TPM da enfermeira Monique pioram quando ela perde uma promoção no trabalho e se sente intimidada por seu chefe abusivo. Sem nenhum filtro, Monique decide cuidar de si mesma e fazer justiça com as próprias mãos. Protagonizado por Paloma Bernardi, escrito por Jacqueline Vargas e dirigido por Eliana Fonseca.

Top