Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 31 de outubro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” – [Terminator: Dark Fate, EUA/China, 2019]
No mais recente capítulo da franquia, Sarah Connor e Grace, misto de ciborgue e ser humano, protegem uma garota de um novo Exterminador. Estrelado por Linda Hamilton e Mackenzie Davis, com direção de Tim Miller.


“A Família Addams” – [Addams Family, EUA/Canadá/Reino Unido, 2019]
A peculiar e macabra família criada pelo cartunista Charles Addams (1912-1988) ganha novo longa-metragem – e em versão animada. Pamela Pettler e Erica Rivinoja estão no time de roteiristas do filme, dirigido por Conrad Vernon e Greg Tiernan.


“Maria do Caritó” – [Brasil, 2019]
O pai de Maria prometeu entregá-la virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar. Cansada de levar uma vida solitária, Maria sonha em encontrar um verdadeiro amor. Estrelado por Lilia Cabral e dirigido por João Paulo Jabur.


“Papicha” – [Argélia/França/Bélgica/Catar, 2019]
Nos anos 1990, durante a Guerra Civil da Argélia, a jovem Nedjma quer montar um desfile de moda junto com suas amigas. Dirigido por Mounia Meddour, o longa foi exibido na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes e é o candidato da Argélia ao Oscar de melhor filme internacional.


“Rogéria – Senhor Astolfo Rodolfo Pinto” – [Brasil, 2019]
Documentário sobre a vida e a trajetória artística de Rogéria (1943-2017), que mescla dramatizações a depoimentos de artistas como Betty Faria, Jô Soares, Bibi Ferreira e Aguinaldo Silva. Direção de Pedro Gui.


“Segredos Oficiais” – [Official Secrets, EUA/Reino Unido, 2019]
Em 2003, Estados Unidos e Reino Unido preparam a invasão do Iraque. Tradutora contratada pelo governo britânico, Katharine Gun vaza um e-mail confidencial e é acusada de violar a Lei dos Segredos Oficiais. Com sua liberdade, sua vida e seu casamento sob ameaça, ela lutará para defender o que acredita. Estrelado por Keira Knightley, o filme baseado em história real tem Sara Bernstein no time de roteiristas. Direção de Gavin Hood.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top