Estreia da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana, sempre às quintas-feiras, o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou protagonizados por mulheres que chegam às salas de cinema do Brasil.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e acesse conteúdo exclusivo

Como muitos filmes não estreiam em todas as praças, é importante consultar a programação dos cinemas da sua cidade. Veja as estreias desta quinta-feira, 28 de setembro:

*

“A Casa dos Prazeres”
[La Maison, França/Bélgica, 2022]

A francesa Emma, de 27 anos, decide escrever um livro sobre prostitutas. Para isso, começa a trabalhar no bordel La Maison, em Berlim. Protagonizado por Ana Girardot, o filme é dirigido por Anissa Bonnefont, também autora do roteiro ao lado de Diastème.


“A Filha do Rei do Pântano”
[The Marsh King’s Daughter, EUA, 2023]

Helena esconde um segredo: é filha de um homem conhecido como Rei do Pântano, que a manteve em cativeiro junto com a mãe por 12 anos. Quando ele escapa da prisão, Helena tem de enfrentar seus demônios para proteger a filha. Coescrito por Elle Smith e protagonizado por Daisy Ridley, o filme é dirigido por Neil Burger.


“Nardjes A.”
[Brasil/Argélia/França/Alemanha, 2020]

Em fevereiro de 2019, uma onda de protestos populares toma as ruas de Argel contra a apresentação da quinta candidatura do então presidente Bouteflika. Nardjes, uma jovem militante argelina, encontra no movimento um espaço para reivindicar um futuro melhor para a sua geração. Documentário dirigido por Karim Aïnouz.


“Pérola”
[Brasil, 2023]

Pérola é uma matriarca de personalidade forte que sonha com uma vida melhor para sua família. Por querer organizar a vida de todos, ela dificulta a convivência com o filho, Mauro. Protagonizado por Drica Moraes, tem Adriana Falcão e Jô Abdu no time de roteiristas. Dirigido por Murilo Benício.

Top