Mulher no Cinema dá espaço a iniciativas de financiamento coletivo relacionadas ao trabalho das mulheres nas telas. A ideia é apresentar projetos independentes a quem quer colaborar. Envie sugestões para contato@mulhernocinema.com
O FILME
Documentário de longa-metragem sobre o movimento punk feminista Riot Grrrl no Brasil, a partir da trajetória de mulheres que atuam neste cenário desde a década de 1990. A equipe majoritariamente feminina, liderada pela diretora Letícia Marques e a produtora Patricia Saltara, já realizou 21 entrevistas e está reunindo grande quantidade de material de arquivo.
COMO SURGIU O PROJETO
A diretora teve a ideia de fazer um filme sobre o Riot Grrrl brasileiro depois de ler Riot Grrrl: Revolution Girl Style Now!, de Nadine Monem. “Perceber a importância que o movimento teve na cena underground e o quanto me formou, e formou as pessoas que conheço, foi crucial para querer contar essas histórias”, disse Letícia, em entrevista ao Mulher no Cinema. “Também me dei conta de que não havia nenhum registro escrito ou visual sobre o que foi o movimento. Foi um timing perfeito: querer escrever e dirigir documentários e perceber a necessidade de contar essas histórias, no momento em que temos um revival do Riot Grrrl e discussões acerca do feminismo.”
COMO SERÁ O LANÇAMENTO
A equipe planeja lançar o filme em festivais internacionais e brasileiros, buscar plataformas digitais e venda para broadcasting. Algumas doações na campanha de financiamento coletivo oferecem acesso ao longa antes do lançamento.
COMO COLABORAR
O crowdfunding está rolando no Catarse e aceita colaborações até 4 de setembro. A meta inicial é arrecadar R$ 30 mil, que serão usados para cobrir despesas de produção e concluir as gravações. Doações a partir de R$ 20 oferecem recompensas.
SAIBA MAIS
Acesse a página no Facebook e veja o vídeo abaixo: