Veja como se inscrever no Cabíria, prêmio para roteiros com protagonistas mulheres

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para a quinta edição do Cabíria, prêmio para roteiros que tenham protagonistas mulheres. Criado por Marília Nogueira, o projeto quer estimular roteiristas a criarem mais personagens do sexo feminino que sejam relevantes e complexas, tanto no cinema quanto na TV.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Neste ano, o Cabíria terá prêmios para quatro categorias de roteiros: longa-metragem de ficção, argumento infantojuvenil de longa de ficção, piloto de série de ficção e piloto de série documental.

Em todas as categorias, podem concorrer projetos que possuam no mínimo uma protagonista do sexo feminino, e que tenham sido escritos ou coescritos por mulheres. A temática é livre e a premiação inclui laboratórios e consultorias de roteiros, entre outros benefícios. Também haverá um prêmio especial para roteiristas acima de 40 anos, dado em parceria com a Associação Brasileira de Roteiristas e Autores (Abra).

As inscrições custam R$ 90 por obra, mas há isenção completa da taxa para mulheres negras, indígenas, trans e com deficiência. Mais informações no site.

Top