“The Souvenir” é o melhor filme de 2019 segundo a “Sight & Sound”

A revista britânica Sight & Sound escolheu The Souvenir, de Joanna Hogg, como o melhor filme de 2019. No total, 17 dos 50 títulos escolhidos pelos colaboradores da publicação são dirigidos por mulheres.

Leia também: Os 100 melhores filmes dirigidos por mulheres de todos os tempos
Saiba mais: Veja mais listas com dicas de filmes dirigidos por mulheres
Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Também escrito por Hogg, The Souvenir é ambientado no início dos anos 1980, quando uma jovem estudante de cinema inicia um romance com um homem pouco confiável. O filme é livremente inspirado na vida da cineasta, que já anunciou uma continuação. O elenco tem Honor Swinton Byrne, Tom Burke e Tilda Swinton.

Além deste, há outros dois filmes dirigidos por mulheres no top 10 da Sight and SoundRetrato de uma Jovem em Chamas, de Céline Sciamma, que ficou em quinto lugar; e Atlantiques, de Mati Diop, que ficou em sétimo.

Os outros filmes dirigidos por mulheres citados na lista de 50 títulos são High Life, de Claire Denis; For Sama, de Waad Al-Kateab e Edward Watts; Lazzaro Felice, de Alice Rohrwacher; As Golpistas, de Lorene Scafaria; The Farewell, de Lulu Wang; The Hottest August, de Brett Story; Varda por Agnès, de Agnès Varda; I Was at Home, But…, de Angela Schanelec; Fora de Série, de Olivia Wilde; America, de Garret Bradley; Holiday, de Isabella Eklöf; Honeyland, de Tamara Kotevska e Ljubomir Stefanov; Rocks, de Sarah Gavron; e Rose Plays Julie, de Christine Molloy e Joe Lawlor. Veja a lista completa aqui.

Deixe um comentário

Top