Thais Fujinaga vence prêmio Cabíria pelo segundo ano consecutivo

Duas edições, duas vitórias: Thais Fujinaga venceu pela segunda vez consecutiva o prêmio Cabíria, dedicado a roteiros protagonizados por mulheres. O anúncio foi feito na sexta-feira (27), em São Paulo (SP).

Fujinaga foi premiada por Continente, que conta a história de uma família paulistana de classe média baixa e acompanha a tentativa de construção de uma piscina no quintal de sua pequena casa de praia. A empreitada traz tensões familiares à tona e é conduzida por Paula, que está grávida do terceiro filho.

A autoria de todos os roteiros foi mantida em sigilo, com autores identificados por pseudônimos. Somente após a deliberação final o júri, formado por mulheres de diferentes setores do audiovisual, soube o nome real dos roteiristas.

Outros premiados foram Georgina Castro, ganhadora do prêmio especial de incentivo a roteiristas mulheres, com Hamster; Cássio Pereira dos Santos, que levou o prêmio consultoria de roteiro por A Terra e os Sonhos; e Isabella Poppe, que venceu o prêmio tradução para o francês por Aqueles Olhos de Carvão Aceso.

No total, foram 120 roteiros inscritos, dos quais foram selecionados 30 semifinalistas e quatro finalistasCriado por Marília Nogueira, o Cabíria busca estimular roteiristas a criar protagonistas relevantes e complexas; ser um “selo de qualidade” que ajude o roteiro escolhido a encontrar financiamento; e dar mais oportunidade a roteiristas mulheres.

Saiba mais sobre o Cabíria no site oficial.

Deixe um comentário

Top