SAG premia “Parasita”, Renée Zellwegger, Phoebe Waller-Bridge e Jennifer Aniston

Jennifer Aniston, Renée Zellwegger e Phoebe Waller-Bridge foram algumas das mulheres que ganharam o prêmio do Sindicato dos Atores (SAG, na sigla em inglês), entregue neste domingo (19) em Los Angeles. Pela primeira vez na história, um filme em língua não inglesa levou o principal troféu da premiação, o de melhor elenco, que ficou com o sul-coreano Parasita.

Aniston foi uma das premiadas que mais se emocionou na cerimônia, recebendo o prêmio de melhor atriz de série dramática por The Morning Show. Foi seu primeiro SAG desde 1996, quando ganhou o troféu de elenco de série de comédia ao lado dos colegas de Friends. Já Waller-Bridge venceu como atriz de série de comédia e agradeceu o reconhecimento que Hollywood deu à Fleabag na temporada de premiações: “Se eu acordar amanhã e tiver sido um sonho, obrigada: foi um lindo sonho”, disse.

Tanto o prêmio de melhor elenco de série de comédia quanto de melhor elenco de série dramáticas foram para programas estrelados por mulheres: The Marvelous Mrs. Maisel e The Crown, respectivamente.

Nas categorias de cinema, o SAG confirmou o favoritismo de Zellwegger como melhor atriz e o de Laura Dern como atriz coadjuvante. Veja todas as mulheres premiadas no SAG 2020:

CINEMA

Atriz
Renée Zellweger, por Judy

Atriz coadjuvante
Laura Dern, por História de um Casamento

TV

Atriz de série dramática
Jennifer Aniston, por The Morning Show

Atriz de série de comédia
Phoebe Waller-Bridge, por Fleabag

Atriz de minissérie ou filme para a TV
Michelle Williams, por Fosse/Verdon

Deixe um comentário

Top