Rachel Morrison é primeira diretora de fotografia premiada por crítica de NY

Rachel Morrison tornou-se a primeira mulher a ganhar o prêmio de melhor direção de fotografia do New York Film Critics Circle, grupo que reúne críticos de cinema baseados em Nova York. Ela ganhou o troféu por seu trabalho em Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississippi, novo filme da cineasta Dee Rees.

Vídeo: Veja o trailer de Mudbound, novo filme dirigido por Dee Rees
Leia também: Greta Gerwig vence prêmio de direção do National Board of Review

Morrison está sendo cotada para uma indicação ao Oscar, que seria histórica: até hoje, nenhuma mulher concorreu à estatueta de direção de fotografia. Os indicados serão conhecidos em janeiro.

Quem também se deu bem no prêmio do New York Film Critics Circle foi Lady Bird, dirigido por Greta Gerwig: além de ser escolhido como o melhor filme do ano, também rendeu o troféu de melhor atriz para Saiorse Ronan.

A semana foi só de boas notícias para Lady Bird: o longa tornou-se o mais bem avaliado da história do site americano Rotten Tomatoes e Gerwig venceu como melhor diretora na tradicional premiação do National Board of Review.

Ainda sobre o New York Film Critics Circle, Tiffany Haddish foi premiada como melhor atriz coadjuvante pelo trabalho na comédia Viagem das Garotas (2017).


Via Variety

Deixe um comentário

Top