Prêmio Cabíria abre inscrições para roteiros com protagonistas mulheres

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Cabíria, prêmio para roteiros de longa-metragem que tenham protagonistas mulheres. Criado por Marília Nogueira, o projeto quer estimular roteiristas a criarem mais personagens femininas relevantes e complexas.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
Inscreva-se: Curso “Mulheres no Cinema” abre inscrições para nova edição em SP

Neste ano, o Cabíria vai selecionar roteiros de longa-metragem de ficção e argumentos de longa-metragem infantojuvenil. Em ambos os casos, podem concorrer projetos que possuam no mínimo uma protagonista do sexo feminino, e que tenham sido escritos por mulheres ou por homens em co-autoria com uma ou mais roteiristas mulheres. As inscrições vão até 22 de setembro, custam R$ 50 e podem ser feitas online. As finalistas serão conhecidas em 4 de novembro.

Uma grande novidade desta edição do Cabíria é que, pela primeira vez, o prêmio se desdobrará em um evento maior: o Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, a ser realizado em novembro no Rio de Janeiro (RJ). A programação será formada por painéis, debates, masterclass, exibições de filmes e a própria entrega do prêmio.

O Cabíria conta com o apoio do Projeto Paradiso, Maquinário Narrativo, Tertúlia Narrativa, Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, Festival de Roteiro Audiovisual, Olhar Distribuição e Embaixada da
França no Brasil. Mais informações no site oficial.

Deixe um comentário

Top