Mj Rodriguez é primeira mulher trans a disputar Emmy de melhor atriz de drama

Mj Rodriguez fez história nesta terça-feira (13) ao tornar-se a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy de melhor atriz de série dramática. A artista americana foi reconhecida pelo papel de Blanca Rodriguez em Pose.

Emmy 2021: Veja as mulheres indicadas nas principais categorias
Streaming: 7 filmes com temáticas LGBTQI+ para ver no streaming

Rodriguez é a terceira artista trans a ser indicada ao prêmio que é considerado o Oscar da televisão americana. Laverne Cox disputou quatro vezes como atriz convidada em série dramática pelo trabalho em Orange Is The New Black, em 2014, 2017, 2019 e 2020; e Rain Valdez competiu no ano passado como atriz de “formato curto” por Razor Tongue, uma websérie que ela escreveu e produziu.

Quando o Emmy for entregue, em 19 de setembro, Rodriguez poderá ser a primeira mulher trans a vencer na premiação. Em entrevista ao site da revista Variety, ela disse considerar este um momento “crucial”. “É algo que amplia as possibilidades do que está por vir”, afirmou. “Vamos continuar falando, encorajando, informando e educando as pessoas ao redor do mundo, que é o mais importante.”

Rodriguez disputa o prêmio com outras cinco atrizes: Uzo Aduba, por In Treatment; Elisabeth Moss, por The Handmaid’s Tale; Jurnee Smollett, por Lovecraft Country; e Olivia Colman e Emma Corrin, por The Crown.

Pose também foi indicada a série dramática. O seriado foi concluído neste ano, na terceira temporada. 

Top