Meryl Streep será homenageada no Globo de Ouro

A atriz Meryl Streep será a homenageada da edição deste ano do Globo de Ouro, que premia artistas do cinema e da TV. Ela receberá o troféu Cecil B. DeMille pelo conjunto de sua obra.

De acordo com a Hollywood Foreign Press Association (HFPA), órgão responsável pela entrega do Globo de Ouro, Streep é um “modelo”. “Ela sempre interpretou personagens femininos fortes, criando arte ao mostrar vulnerabilidade e verdade na tela grande”, afirmou, em comunicado, o presidente da HFPA, Lorenzo Soria. “Em poucas palavras, ela é uma pioneira, que abriu caminho para as mulheres na televisão, no cinema e nos palcos.”

Streep foi indicada ao Globo de Ouro 29 vezes – e tem grandes chances de concorrer novamente este ano, graças ao trabalho em Florence – Quem é Essa Mulher?. A atriz já levou oito prêmios para casa, por A Dama de Ferro (2011), Julie & Julia (2009), O Diabo Veste Prada (2006), Angels in America (2003), Adaptação (2002), A Escolha de Sofia (1982), A Mulher do Tenente Francês (1981) e Kramer vs. Kramer (1979). Ela também é a recordista de indicações ao Oscar entre atores – mulheres e homens -, tendo concorrido 19 vezes à estatueta.

A cerimônia do Globo de Ouro será realizada no dia 8 de janeiro.

Via Variety

Deixe um comentário

Top