Leslie Jones é vítima de ataques racistas no Twitter

A atriz Leslie Jones, uma das estrelas da nova versão de Caça-Fantasmas, mostrou ao público nesta segunda-feira (18) os ataques racistas que tem recebido no Twitter.

“Fui chamada de símio, me enviaram fotos de suas bundas, até recebi uma foto com sêmen na minha cara. Ainda estou tentando entender o que significa ser humano. Estou fora”, escreveu a atriz.

Depois, ela começou a compartilhar as ofensas recebidas: “Vou parar de bloquear [os autores] para que vocês possam ver o meu feed e as merdas que recebo. Vocês não vão acreditar na maldade.”

Várias mensagens comparam a atriz a gorilas e usam a palavra “nigger”, modo ofensivo de se referir aos negros em inglês.

Jones também recebeu mensagens de apoio, que colocaram a hashtag #LoveForLeslieJ nos trending topics do Twitter.

O diretor de Caça-Fantasmas, Paul Feig, foi um dos que escreveram: “Leslie Jones é uma das melhores pessoas que conheço. Qualquer ataque pessoal contra ela é um ataque contra todos nós.”

Mais tarde, Jones fez uma série de tweets sobre o caso:

“Por mais que vocês queiram pensar que atores não são humanos, gostaria de oferecer algo para vocês pensarem. Trabalho por pura paixão. Sou mais humana e real do que vocês pensam. Trabalho duro. Não sou diferente de qualquer um de vocês que sonha em fazer o que ama. Nunca proclamei ser melhor ou especial. Só tento fazer meu trabalho da melhor forma possível. Então, sim, isso me machuca. Quando você pensa que provou seu valor, é atacado por uma pá de ódio.

[…]

Não sou burra a ponto de não saber que o racismo existe. E sei que provavelmente vai existir mais tempo do que eu. Mas precisamos fazer as pessoas assumirem a responsabilidade pelo ódio que espalham. Temos que tomar posição. Bloqueiem os filhos da puta mas deixem que eles saibam que são racistas e espalham ódio.

[…]

Vamos parar de deixar os ignorantes falarem mais alto. Existe mais amor do que ódio, mas eles falam mais alto. Estou cansada de todo mundo pensar que não pode mudar as coisas. Podemos mudar qualquer coisa, se quisermos.

[…]

Sinto que estou em um inferno pessoal. Não fiz nada para merecer isso. É demais. Não deveria ser assim. Estou tão magoada. Deixo o Twitter esta noite em lágrimas e com um coração muito triste. Tudo porque fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas a merda que recebi hoje…é errado.”

One thought on “Leslie Jones é vítima de ataques racistas no Twitter

Deixe um comentário

Top