Leslie Jones é alvo de hackers e novos ataques racistas

Leslie Jones, uma das estrelas de Caça-Fantasmas, voltou a ser vítima de racismo na internet. De acordo com a imprensa americana, o site da atriz foi retirado do ar após um ataque de hackers.

Leia também: Em defesa da nova versão de Caça-Fantasmas

Segundo o jornal The New York Times, os hackers colocaram um vídeo de um gorila no site de Jones, bem como imagens que pareciam mostrá-la nua. Além disso, publicaram informações pessoais, como fotos da carteira de motorista e do passaporte da atriz.

Jones ainda não comentou o assunto.

Desde o lançamento de Caça-Fantasmas – filme muito criticado por retomar a franquia dos anos 1980 agora com elenco feminino – Jones têm sido vítima de ataques na internet.

Em julho, ela chegou a deixar o Twitter por causa da série de mensagens racistas que estava recebendo. “Fui chamada de símio, me enviaram fotos de suas bundas, até recebi uma foto com sêmen na minha cara”, escreveu a atriz, na época.

Depois, Jones voltou à rede social e ganhou mais seguidores com sua cobertura da Olimpíada no Rio de Janeiro. Contratada pela emissora americana NBC, ela veio ao Brasil para o evento.

O ataque de hackers motivou uma nova onda de apoio à Jones nas redes sociais, com mensagens de artistas como o diretor de Caça-Fantasmas, Paul Feig; as atrizes Gabby Sidibe, Patricia Arquette, Octavia Spencer, Alyssa Milano, Lena Dunham e Nia Vardalos; e a cantora Katy Perry, entre outras personalidades.

Via NYT

Deixe um comentário

Top